Programa Novas Estradas Vicinais investirá em vias de Capela do Alto

15 de junho de 2021

Desenvolvimento Econômico

O Governador João Doria, o Vice-Governador Rodrigo Garcia e os Secretários estaduais de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, lançaram na segunda-feira (14)  a fase II do Programa Novas Estradas Vicinais, que beneficiará Capela do Alto e outras cidades do estado.

“Só nestas fases 1 e 2, haverá investimento de R$ 1,2 bilhão e 1,5 mil quilômetros de novas vicinais aqui no estado de São Paulo. O efeito não é só a recuperação física das vicinais, e sim o que elas representam de fato para a vida dos municípios no campo e na cidade. É uma grande transformação. “Nas quatro fases do projeto serão R$ 2,5 bilhões de investimentos e 3 mil quilômetros de novas estradas vicinais.”, afirmou o Governador João Doria.

Para o prefeito Péricles Gonçalves a conquista é um dos importantes passos que o município dará para modernização de estradas do município "assinamos a recuperação da estrada que dá acesso ao Distrito do Porto, que faz a ligação da SP-270 ao bairro do Porto e à SP-141, em Capela do Alto, em breve uma moderna e segura estrada para os capelenses. Ainda segundo o prefeito o governo do estado irá anunciar novos investimentos em vicinais do município. "Temos projetos aprovados das vicinais do Morro e da Canguera, estamos trabalhando para que sejam contemplados já nas próximas etapas do programa.

“As vicinais têm papel relevante para a logística do Estado, elas colaboram para o escoamento agrícola e industrial e dão acesso às regiões turísticas. O transporte ganhará agilidade e segurança em todas as regiões, desenvolvendo as economias regionais”, afirmou o Secretário Marco Vinholi.

O programa busca levar melhoria da qualidade de dezenas de vias que cortam o território paulista, facilitando o escoamento da produção, oferecendo segurança para os viajantes e levando desenvolvimento ao interior. Além disso, as vicinais são essenciais para o deslocamento da população aos grandes centros urbanos.

A prioridade do programa, que abrange obras para recuperação e modernização de pistas, pavimentação dos leitos em terra e melhorias em sinalização e sistema de drenagem, será para vias que ligam polos geradores de serviços e rodovias estaduais.

Participaram d o evento de  assinatura do convênio o Prefeito Municipal Péricles Gonçalves - Kéke, o vice prefeito Henrique Leme, vereadores Josué Corrêa Meneguetti, Amauri Franco, João do ônibus, João Leite e Welton Camilo.