COVID 19

Imprensa

Quinta-feira, 08 de Outubro de 2020 - Atualizado em 19/11/2020 14:38
Campanha de Vacinação

DIA D DE VACINAÇÃO

DIA D VACINAÇÃO


A Secretaria Municipal da Saúde informa que está acontecendo a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, com foco na atualização das cadernetas de crianças e adolescentes e na vacinação de crianças contra a poliomielite. O dia “D” será no sábado dia 17 de outubro.
O público-alvo da Campanha contra poliomielite são as crianças de 1 ano a menores de 5 anos, que devem receber a Vacina Oral de Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada de Poliomielite (VIP), do esquema básico de vacinação. Crianças menores de 1 ano (de 29 dias até 11 meses) deverão ser vacinadas seletivamente com a VIP, conforme as indicações do calendário nacional de vacinação.
Segundo o Ministério da Saúde o objetivo é imunizar mais de 11,2 milhões de pessoas e conscientizar a população sobre a importância da vacina para a proteção contra diversas doenças.
As crianças e adolescentes menores de 15 anos que não foram vacinados ou com esquemas incompletos também devem comparecer aos postos de vacinação. A meta do Ministério da Saúde é alcançar, pelo menos, 95% do público-alvo.

Deixe seu Recado