Você conhece o trabalhado do Centro de Referência "João Osmir Paes de Camargo"?

26 de outubro de 2018

Você conhece o trabalhado do Centro de Referência "João Osmir Paes de Camargo"?

Capela do Alto se destaca na região quando o assunto é educação inclusiva, a rede municipal escolar encontra-se preparada para identificar os casos que necessitam de uma intervenção do AEE (Atendimento Educacional Especializado), hoje nós contamos com o trabalho maravilhoso da Psicóloga Camila Helena V. Figueiredo, Terapeuta Ocupacional Camila Leal, Psicopedagoga Tatiana Roberta C. Galão e nossa querida atendente Luciana de Jesus Vieira.

Sendo assim o aluno que apresentar baixo desempenho, já é avaliado para ser acompanhado da maneira correta. O AEE é o conjunto de atividades e recursos de acessibilidade e pedagógicos organizados institucional e continuamente para atender alunos com algum tipo de dificuldade de aprendizagem. Seu Objetivo é complementar ou suplementar a formação do aluno por meio da disponibilização de serviços, recursos de acessibilidade e estratégias que eliminem as barreiras para sua plena participação na sociedade e desenvolvimento de sua aprendizagem.

Em média, são realizados cerca 130 atendimentos mensais, entre avaliação psicológica, estimulação cognitiva e grupos terapêuticos.

“Gratidão é a única palavra que vem a minha mente, por tudo que as profissionais fizeram e fazem pela Luiza, ela é atendida desde 2014 e foi diagnosticada com autismo 2016 e estuda na rede municipal de ensino, hoje está com 6 anos e transmite alegria por onde passa” comentou a mamãe Sabrina Alves da Silva.