Semana do Meio Ambiente: Mais de 250 árvores são plantadas nas ruas 21 de Abril e Prefeito José Guilherme

09 de junho de 2014

A chuva que caiu na manhã da última sexta-feira (6) foi muito bem vinda, e não impediu a realização do "Mega Plantio" de árvores nas ruas 21 de Abril e Prefeito José Guilherme. Mais de 250 mudas foram plantadas em toda extensão das duas vias que fazem parte da região central do município.

Segundo o Departamento de Meio Ambiente, a iniciativa contaria com os alunos das escolas "Profª Maria Elza Lázara Lopes", "Tereza Quevedo Lopes" e "Marcílio Leite de Almeida", porém devido à chuva ficou inviável a participação. Mesmo assim os agentes ambientais da ONG Pé de Planta e servidores da Divisão de Serviços realizaram o mega plantio conforme planejado.

O Departamento de Meio Ambiente, realizou um estudo para as melhores espécies que poderiam ser plantadas nessas ruas, e principalmente árvores que não prejudique a fiação elétrica ou danifique as calçadas.

"Essas ruas serão uma referência do trabalho de arborização que queremos realizar em outras ruas de nosso município. Agora precisamos da ajuda dos moradores para a preservação e dos cuidados com mudas que foram plantadas e logo estarão enfeitando a frente de suas residências com belas flores", explicou o diretor de Meio Ambiente, Mi Gomes.