Últimas Notícias:
O DIA D de vacinação contra a Gripe Influenza está chegando! 💉
Conselho de Usuários de Serviços Públicos
Empretec está chegando em Capela do Alto!
NOTA OFICIAL – ESCLARECIMENTO SOBRE O ATENDIMENTO DO PACIENTE LEANDRO R. G.
Farmácia Municipal até as 22hrs 🏥🕙
Dia do Trabalhador: nossa homenagem a quem move Capela do Alto
Cultura em Movimento: PNAB 2025 abre novos caminhos em Capela do Alto 🎭
São João é o grande campeão do Torneio do Milho Verde 2025 de Capela do Alto. 🏆⚽
Cursos Gratuitos - SENAR
Atenção, Capela do Alto! 🚨
A
+A
Acessibilidade
Diretor de Meio Ambiente participa do programa "Falando com Prefeito" na rádio OCAI FM
Prefeito assina mais de 3 milhões de reais em convênios para o município
Prefeitura realiza "Audiência Pública" em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal
Espetáculo de dança "1 Milímetro of All That" aconteceu no sábado (24)
Prefeitura divulga programação da "2ª Semana do Meio Ambiente" em Capela do Alto
Vigilância Sanitária divulga edital com deferimento e indeferimento de licenças para 2014
Agricultura e Sindicato Rural abrem inscrições para curso gratuito de "Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas"
A todo vapor: Base que receberá a Academia Adaptada para deficientes começa a ser preparada
Saneamento Básico: Distrito do Porto tem a ligação da 1ª residência à rede de esgoto
Prefeitura divulga os editais: gabarito oficial, recursos contra gabarito preliminar e resultado preliminar do "Concurso Público 01/2014"
Entrar
02 de março de 2016
Saúde
A partir desta quarta-feira (2), a Santa Casa de Tatuí volta a ser a unidade de referência para atendimentos de gestantes e outros pacientes de Capela do Alto. Esse sempre foi um dos principais pedidos da população para atual administração que vinha buscando retornar com esta parceria desde de 2009.Em 2007, a gestão administrativa municipal daquele período perdeu o vínculo que existia na época com a Santa Casa de Tatuí, e desde então a referência de maternidade passou a ser na cidade de Boituva. Por várias vezes, o prefeito Marcelo Soares da Silva esteve buscando junto a Secretaria de Estado da Saúde e a DRS - Diretoria Regional de Saúde, de Sorocaba para retomar o convênio com a unidade de saúde tatuiana."O retorno da nossa referência pra Tatuí facilitará em muito a vida de nossos munícipes devido ao fácil acesso entre as cidades. Depois de insistentes pedidos e apresentação de documentações estamos conseguindo atender esse pedido dos capelenses", disse o prefeito.
Para o diretor de Saúde, Alex Santos Ezídio, é uma vitória alcançada para os nossos pacientes, facilitando inclusive o deslocamento das ambulâncias em casos de emergência. "A estrutura física da unidade é melhor. Além de facilidades nos trâmites de internações, clínica cirúrgica, internação pediátrica e pediatria cirúrgica", concluiu.
Isso foi útil?