PROGRAMA INVISTA EM CAPELA ASSINA INSTALAÇÃO DE INDÚSTRIA WOODPEL QUE SERÁ CONSTRUÍDA NO POLO INDUSTRIAL CERCADINHO

10 de fevereiro de 2022

Tecnologia

Na manhã da última terça-feira, 08 de fevereiro, o prefeito Péricles Gonçalves – Kéke juntamente com o comitê de Desenvolvimento Econômico e membros da indústria Woodpel estiveram reunidos no gabinete da prefeitura para assinatura do contrato de instalação da mais nova indústria de Capela do Alto.

A empresa irá se instalar no “ Cercadinho” numa área de aproximadamente 30 mil metros quadrados e com um investimento de 10 milhões. Ela pretende construir um galpão de 20 mil m² para transferir toda a sua unidade para nossa cidade e deverá gerar, após o início das operações, aproximadamente 100 empregos, com o plano de expansão previsto, chegará a 300 empregos  diretos.

Para os empregos diretos serão necessários, para atender a empresa, os seguintes profissionais: Auxiliar de Produção, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Projetos, Auxiliar de vendas, auxiliar de departamento pessoal, auxiliar de limpeza, porteiro, recepcionista, formateiros, impressores e motoristas

Vale ressaltar que, além dos empregos diretos, serão gerados muitos empregos indiretos por meio da contratação de mão de obra para prestação de serviços na preparação do terreno, fundação da obra, cobertura, serralheria, alvenarias, e ainda serviços de encanador, eletricista, limpeza e acabamento em geral

Há 11 anos no mercado, a “WOODPEL Embalagens nasceu como uma resposta inovadora para atender à necessidade dos clientes por versatilidade, atendimento personalizado e soluções sob medida de embalo e transporte com papelão”.

Os principais clientes atendidos são dos setores automobilísticos, cosméticos e alimentícios.

Segundo o chefe do executivo municipal "Hoje é um dia especial para Capela do Alto, a Woodpel irá gerar cerca de 300 empregos diretos em nossa cidade. É o programa Invista em Capela sendo fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade". Ainda segundo  o prefeito Kéke “em março iremos realizar o lançamento da fase II do programa e anunciar novas indústrias e seguir criando oportunidades para os capelenses". C

Prefeito Kéke e Francisco Braga no momento de assinatura da indústria
oncluiu o prefeito Kéke.

Para o diretor geral da woodpel Francisco Braga a escolha de Capela do Alto se deu pelas políticas públicas  criadas na gestão do prefeito Kéke e sua liderança na atração de empresas: "Nós tínhamos várias opções de cidades para se instalar, mas escolhemos Capela do Alto graças a liderança do prefeito Kéke porque acredito no trabalho dele e gosto da forma como ele conduz a cidade, fazendo com que nos empresários possamos investir e ter a certeza que estamos no lugar certo. Ainda segundo Francisco “ Junto com a vinda de nossa fábrica iremos funda a Fundação Woodpel que irá apoiar e investir em grandes projetos sociais em nossa cidade, portanto além de gerarmos centenas de empregos temos o compromisso de investir em projetos que irão avançar a área social deste município”.

A assinatura contou também com a presença do deputado federal Vitor Lippi que ressaltou: "Quero parabenizar o prefeito Kéke pelas grandes contribuições para Capela do Alto, porque ele tem conseguido juntar grandes pessoas, o prefeito tem grandes habilidades e passa confiança para os investidores que estão buscando cada vez mais Capela do Alto para investir". Ainda segundo o deputado: ”As indústrias vão buscar os locais onde estão mais organizados, onde eles sentem confiança, seriedade, planejamento e estrutura, portanto Capela do Alto fez sua lição de casa, ela se apresentou melhor que as outras cidades e por esse motivo a Woodpel está aqui”. Concluiu o parlamentar.

Estiveram presentes no momento de assinatura representantes da empresas e equipe : Francisco Braga – Presidente e Vaner Campos – Esposa, Luciana Campos - Diretora Financeira, Herminio Guimarães - Gerente Administrativo, Andrea Santos - Assistente da Diretoria, Sancler Lobo – Conselho,  Guilherme Nasser – Jurídico.

Prefeitura: Péricles Gonçalves-Kéke, prefeito, Henrique Daniel Leme- Vice prefeito- Daniele Scalet diretora de desenvolvimento econômico, Priscila Adaiane da Mota Gonçalves departamento de finanças e membro do Comitè Técnico Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e a Eliana Moreira que ajudou na criação e coordenação do Programa de Desenvolvimento Econômico: Invista em Capela do Alto e que negociou a vinda da empresa para Capela do Alto.

A empresa agora se organiza para dar início às construções no polo Industrial Cercadinho que irá receber infraestrutura completa através de parceria com o governo do estado de São Paulo.