Prefeito Marcelo Soares participa de 1ª reunião da Região Metropolitana de Sorocaba

03 de julho de 2014

O prefeito Marcelo Soares da Silva participou da reunião de instalação oficial e posse dos membros do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O encontro aconteceu na última segunda-feira (30), no auditório do Parque Tecnológico de Sorocaba.

Durante a reunião foram eleitos para o Conselho, os prefeitos Antônio Pannuzio, de Sorocaba, e a vice-presidência, Manoel David, prefeito de Tietê.

Entre os assuntos trabalhados durante o encontro, foi apresentado o Regimento Provisório do colegiado, além das oficinas de capacitação técnica para agentes municipais e representantes da sociedade civil. Também ficou decidido que serão realizadas audiências públicas em cada cidade participante do Conselho, para consultar as prioridades da Região Metropolitana.

A primeira reunião a ser realizada pelo Conselho, ainda sem data definida, será com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, onde serão tratadas ações de combate a criminalidade nas 26 cidades da Região Metropolitana.

Região Metropolitana
Sancionada em 8 de maio de 2014 pelo governador Geraldo Alckmin, a Região Metropolitana de Sorocaba é composta por 26 municípios, são elas: Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.