PELA PRIMEIRA VEZ TODOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RECEBERÃO KIT COMPLETO DE MATERIAIS ESCOLARES GRATUITOS JÁ NO PRIMEIRO DIA DE AULA

26 de janeiro de 2023

Educação

No total, 4.000 kits de materiais escolares foram adquiridos e serão entregues a partir de 01 de fevereiro, primeiro dia de aula aos pais e alunos da educação infantil até 9º ano do ensino fundamental e EJA

Pela primeira vez, alunos da rede municipal de ensino de Capela do Alto, receberão kits escolares individuais. Por meio da Secretaria Municipal de Educação, os kits serão entregues em todas as escolas da rede.

Os materiais escolares são para as crianças da rede municipal de ensino nos níveis de Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais 1º ao 5º e finais 6º ao 9º ano e EJA – Ensino de Jovens e Adultos. Vários itens compõem 3 kits diferentes, entre eles:  apontadores, borrachas, tesoura, cadernos de desenho, cola branca, caixa de giz de cera com 12 cores, caixa de lápis de cor de 12 cores, régua, dentre outros materiais.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Elvira (Gugo), os materiais são escolhidos de acordo com a fase do aluno “São dois kits diferentes, com materiais específicos para cada segmento com o intuito de facilitar o ensino das matérias e ajudar no desenvolvimento da criança dentro de sala e em casa. O objetivo dessa ação é o de melhorar a educação do município, garantindo material de qualidade a todos garantindo alunos mais motivados para as aulas, além de proporcionar economia às famílias.” Ressaltou.

De acordo com o prefeito municipal Péricles Gonçalves (Kéke), um dos grandes objetivos da Administração era de que os materiais fossem entregues no primeiro dia de aula, meta alcançada esse ano “Esse é um sonho realizado, tendo em vista, que pela primeira vez nossos alunos receberão esses materiais já no primeiro dia de aula. Com certeza um grande investimento e um avanço enorme para a educação do nosso município que segue investindo forte em tecnologia, com o Centro da Inovação da Educação, Tvs Smart em todas as salas de aula, inglês desde o 1º ano, valorização dos profissionais do magistério e uma outra grande conquista que virá nos próximos dias com entrega de uniformes gratuitos para todos: tênis, camiseta, agasalho, calça, shorts, bermuda, enfim, um kit completo para dar igualdade de vestimenta, melhorando a auto estima e aliviando o bolso das famílias” comemorou o prefeito.