Meio Ambiente identifica 2ª nascente do município

03 de junho de 2014

Abrindo as atividades da "2ª Semana do Meio Ambiente" em Capela do Alto, o Departamento de Meio Ambiente identificou mais uma nascente modelo do município, localizada no loteamento Central Park. O evento contou com a participação de alunos da escola "Marcílio Leite de Almeida" que puderam conhecer e visitar o local.

Durante o evento o diretor de Meio Ambiente, Mi Gomes comentou com os alunos a importância da preservação de nossas nascentes, e lembrou que Capela do Alto em 2013 identificou a 1ª nascente que está localizada no Portal São Francisco. O olho d'água identificado na área verde do loteamento Central Park, é a nascente do riacho que passa pela lagoa do bairro Higino Moreira.

Após a visita na nascente, os alunos puderam plantar cerca de 50 árvores no entorno do local de preservação, evitando assim a erosão que pode assorear o olho d'água. Dentre as espécies plantadas estão: pau d'alho, aroeira branca, caraíba, araça, ingá, caroba e leiteiro.

"Com essa iniciativa visamos mostrar para nossos jovens a importância da preservação da água, além de conscientiza-los que temos uma biodiversidade bem próxima da área urbana de nossa cidade e que é preciso cuidar", disse Mi Gomes.

Confira a programação da "2ª Semana do Meio Ambiente" abaixo:
04/06 - Quarta-feira

09h - Plantio de árvores na Praça do CDHU
14h - Limpeza da lagoa municipal e plantio de árvores.

05/06 - Quinta-feira
Das 8h às 16h - Coleta de lixo eletrônico (baterias, celulares, Tv, rádio e outros)
(Pontos de Coleta: Praça da Matriz, Ginásio Iperozinho, Ginásio Cercadinho, Praça do Porto e Praça da Nova Capela)

06/06 - Sexta-feira
08h - Mega Plantio de árvores nas Ruas 21 de Abril e Prefeito José Guilherme.

07/06 - Sábado
09h30 - Cãominhada (Local: Praça Tribuna do Povo)
(Traga seu cãozinho para passear. Haverá premiação para o maior cão, menor cão e o mais obediente que participar)

08/06 - Domingo
09h30 - Passeio Ciclístico
Local: Praça da Matriz - Venha com sua família participar do passeio. Haverá premiação para o ciclista mais velho, o ciclista mais novo e a bicicleta mais enfeitada.