Mais de 39 mil atendimentos médicos foram realizados nos últimos 6 meses em Capela do Alto

14 de julho de 2014

Saúde

,

A Secretaria de Saúde de Capela do Alto divulgou nesta segunda-feira (14), os números de atendimentos dos últimos 6 meses nas quatro Unidades de Saúde do município. Entre janeiro e junho deste ano, mais de 39 mil pessoas passaram por atendimento médico em Capela do Alto.

Isso significa que, em média, são realizados 215 atendimentos diários nas unidades do município. "Este é um número bastante significativo e que vem crescendo cada vez mais", diz o diretor da saúde, Alex Ezídio.

Atualmente Capela do Alto conta com o atendimento de nove médicos nos postos de saúde e 16 médicos plantonistas que atendem no pronto socorro. Em março deste ano, através do programa "Mais Médicos", do governo federal, uma médica cubana começou atender no município.

De acordo com o diretor da saúde, nos últimos anos, foram realizados vários concursos públicos, mas o interesse de candidatos às vagas de médico foi escasso. "Nos últimos concursos as vagas não foram preenchidas, abrimos concurso novamente e novamente não conseguimos preencher as vagas", explica Alex.

Especialistas
Entre os especialistas mais procurados, o Clínico Geral é o primeiro, com mais de 4 mil consultas no primeiro semestre. As consultas da área de ginecologia ficaram em segundo lugar, com 2,7 mil e o profissional da área da psiquiatria atendeu cerca de 2 mil pessoas de acordo com os números divulgados pela Secretária de Saúde.

Outros Serviços
Além de atendimentos médicos, mais de 110 mil outros procedimentos básicos como coletas e exames, atendimentos com a equipe de enfermagem no pronto socorro e ambulatório foram realizados nas quatro Unidades de Saúde da cidade nos últimos 6 meses.