Lei da deputada Rita Passos institui "Dia da Aliança de Amor" no estado de SP

03 de julho de 2014

Saúde

,
A partir de agora o estado de São Paulo oficialmente celebrará anualmente o "Dia da Aliança de Amor" em 18 de outubro. A Lei Nº 15.462/14 proposta na Assembleia Legislativa de São Paulo pela deputada estadual Rita Passos (PSD) foi sancionada no dia (20/06).

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, a Aliança de Amor, faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, movimento que surgiu há cem anos na Alemanha, com padre José Kentenich, com o objetivo da renovação religiosa e com a propagação do amor de Jesus pelo mundo.

O reconhecimento da data demonstra a importância do Movimento Apostólico de Schoenstatt para a cultura paulista, onde milhares de famílias recebem em suas casas a visita da imagem Mãe Peregrina de Schoenstatt.

Para Rita Passos "a fé move montanhas (Mat. 17:20). Quando colocamos Deus em nossa casa, os problemas são resolvidos e o amor permanece. A visita simbólica da Mãe Peregrina através da imagem traz a reflexão do amparo de que precisamos e temos numa grande família. Não somos órfão! E na data do dia 18 de outubro vai acontecer uma grande união de oração para bênçãos especiais a todas as famílias".

Segundo a Paróquia São Francisco de Assis de Capela do Alto, no município cerca de 10 mil católicos capelenses recebem a visita da Mãe Peregrina em suas residências todos os meses, e no dia 18 de cada mês é celebrado a "Aliança de Amor" com as famílias no Santuário Paroquial de Mãe Rainha no centro da cidade.

"Capela do Alto tem uma ligação forte com o movimento da Mãe Rainha, em nome do povo capelenses agradeço a sensibilidade da deputada em registrar através de lei o dia da Aliança de Amor. Com certeza o próximo dia 18 de outubro será muito bem celebrado pela comunidade católica capelense", concluiu o prefeito.