IPTU DIGITAL OFERECE MAIS FACILIDADE E SUSTENTABILIDADE EM CAPELA DO ALTO

18 de fevereiro de 2022

Os carnês do IPTU estão disponíveis no site da prefeitura - clique aqui e acesse o passo passo da impressão do Carnê Digital

A partir de agora, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) será diferente, mas para melhor. Isso porque a Prefeitura de Capela do Alto, através do Departamento de Tributos, inovou para oferecer um serviço mais rápido moderno e eficiente para a população. Além disso, a iniciativa vai ter outro impacto importante para a população, com a economia de recursos públicos e redução de impactos ambientais pela redução do uso de papel.

Lembrando que este ano os carnês não serão entregues impressos, os cidadãos capelenses não precisarão imprimir o IPTU para efetuar o pagamento, contribuindo assim com economia de recursos e como meio ambiente. Para isso, basta baixar o carnê e fazer a cópia do código de barras, este ano a novidade é que o imposto poderá ser pago por meio do bank-line dos bancos Bradesco, Caixa Federal, NuBank ou caixas eletrônicos destes mesmos bancos ou ainda na Casa lotérica, contribuindo para redução de filas e praticidades nas agências da cidade.

Quem não tem acesso a internet ou não tem como efetuar o pagamento on line e precise fazer a impressão do carnê pode procurar os postos de atendimento presencial localizados no Espaço Ganha Tempo - Paço II na na Av. Prof Castorino de Almeida, 205, Centro. Os moradores do Distrito do Porto podem encontrar o serviço de impressão nos Correios do bairro.
Para imprimir o carnê presencialmente é necessário ter em mãos o CPF do responsável e o número de inscrição do IPTU.