Funcionários dos Centros Municipais de Educação Infantil participam de curso de capacitação

01 de julho de 2014

Cerca de 50 funcionários dos Centros Municipais de Educação Infantil - CMEIs (antigas creches) de Capela do Alto participaram do curso de capacitação "Qualidade na Educação Infantil: referências de ação". O curso aconteceu na última sexta-feira (27), na escola Marcilio Leite de Almeida.

A capacitação faz parte de um programa idealizado pela Secretaria de Educação de Capela do Alto para implantar um Programa Educacional nos CMEIs do município. Além das palestras, o projeto inclui visitas técnicas nas escolas, formação para os profissionais e a construção de um livro com os referenciais de atuação dos educadores.

O objetivo do curso é trazer referências para os gestores e funcionários dos CMEIs no cuidado das crianças, através de brincadeiras. "Brincar é um direito das crianças e precisa ser preservado. É muito importante ensinar através das brincadeiras", diz a historiadora e pedagoga Cristiani Freitas Ferreira.

Dando procedimento ao projeto, ontem (30), os diretores das CMEIs participaram de uma nova reunião com a equipe de consultoras.