Distrito do Porto: Alunos da escola "Vereador Francisco Munhoz Sanches" promovem passeata contra a depredação do patrimônio público

06 de junho de 2014

Os alunos da escola municipal "Vereador Francisco Munhoz Sanches" saíram em passeata pelas ruas do Distrito do Porto com o intuito de chamar a atenção dos moradores sobre o problema de depredação do patrimônio público. O ato aconteceu na terça-feira (03) e faz parte do projeto "Patrimônio Público, Preservar é Legal".

A iniciativa surgiu na escola "Vereador Francisco Munhoz Sanches" diante da depredação da quadra poliesportiva, e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação do patrimônio público e mostrar o papel de cada cidadão no ato de cuidar desses espaços da comunidade.

O projeto começou com uma palestra, onde os alunos puderam entender melhor o que é patrimônio público, a quem pertence e que cada cidadão é responsável por ele. Após a palestra, o trabalho continuou dentro das salas de aula, com textos informativos e debates sobre o tema. Os alunos ainda fizeram uma restauração no entorno do ginásio poliesportivo que é utilizado pelos alunos e pelos moradores da localidade.

Empenhados na causa, os alunos promoveram a passeata que passou elas principais ruas do distrito, onde levaram faixas de conscientização. Segundo a direção da unidade escolar, as ações continuarão durante todo o ano letivo dentro da escola.