Capela do Alto terá uma UBS na região central. As obras já começaram!

15 de agosto de 2014

Desenvolvimento Econômico

Começaram na tarde de ontem (14), as obras de terraplenagem da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do centro, que será construída ao lado da Unidade Mista de Saúde, na rua São Francisco de Assis. A construção da nova unidade é para acompanhar o crescimento populacional do município dos últimos 7 anos, que está próximo de 30%

De acordo com a engenheira Neide Perino, o Departamento de Obras do município vem trabalhando no projeto da obra desde o dia 1 de julho. "Nós começamos a estudar o projeto arquitetônico do governo federal, fazer as medições necessárias e estudar o solo do local em julho, e hoje começamos o trabalho de terraplanagem", diz.

Ainda segundo a engenheira, a terraplanagem deve estar concluída nos próximos 10 dias e depois disso a empresa vencedora do processo licitatório, Sorobase, deverá começar o trabalho de fundação e construção do prédio.

O valor total da obra é de 687 mil reais, sendo 28 mil contra partida da prefeitura e o restante verba do Governo Federal.

"Esta nova UBS será muito bem vinda e servirá para desafogar os atendimentos na Unidade Mista de Saúde. A cidade está crescendo e também precisamos aumentar os locais de atendimentos a população ", conta Alex Ezídio, diretor da saúde do município.