Capela do Alto registra 22% de inadimplência no IPTU de 2015

21 de janeiro de 2016

Os atrasos no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU também preocupam a Prefeitura de Capela do Alto. Dos 2,5 milhões de reais esperados pela arrecadação do imposto em 2015, apenas R$ 1,9 foram recebidos, segundo os boletins financeiros divulgados nesta quinta-feira (21). O número representa um índice de inadimplência de 22%.

A falta de pagamento representa uma baixa aos cofres públicos e reflete diretamente na vida do morador. "Infelizmente a falta de recursos atrapalha diretamente a prestação de serviços aos cidadãos e na manutenção da cidade", explicou o prefeito Marcelo Soares da Silva.

Segundo o departamento de Tributos, os 22% de inadimplência representam mais de 550 mil reais que deixaram de ser investidos em projetos e serviços em prol do município. "Pagar o IPTU significa investir no município, principalmente em tempos de crise onde a mínima contribuição faz toda a diferença", comentou Camila Lopes, diretora do Departamento de Tributos.

Os contribuintes que quiserem fazer a regularização do seu IPTU devem procurar o Setor de Protocolo, junto ao Paço Municipal. Mais informações através do e-mail tributos@capeladoalto.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3267-8814.