CAPELA DO ALTO É SEDE DE REUNIÃO ENTRE MINISTRO DAS RELAÇÕES INSTITUCIONAIS ALEXANDRE PADILHA E PREFEITOS DA REGIÃO ATRAVÉS DO CONSÓRCIO CERISO

15 de maio de 2023

A reunião com prefeitos em Capela do Alto foi organizada pelo CERISO - Consórcio de Estudo, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê, presidida pelo prefeito Péricles Gonçalves – Kéke.  Durante a roda de conversa com as autoridades, Padilha apresentou investimentos para o País e municípios da região.

“Estamos colocando mais de 3,2 bilhões de reais na área da cultura, recursos para que eles possam fazer projetos culturais, geração de renda, mais de 52 milhões de reais para os municípios para apoiar o pagamento do novo piso da enfermagem e também anunciamos as propostas do "Minha Casa, Minha Vida". Para o Brasil inteiro são 10 bilhões. Os municípios precisam o mais rápido possível separar um terreno e identificar o projeto para poder receber esse recurso”, informou. Para o presidente do Consórcio Ceriso e prefeito de Capela do Alto Péricles Gonçalves – Kéke  o papel do Ceriso é desenvolver a região “O Consórcio vem através da união dos prefeitos buscando boas práticas de melhoria de vida para as pessoas através do desenvolvimento com sustentabilidade com foco na geração de empregos e atração de indústrias. O encontro ocorreu no Salão Corpus Eventos e contou com representantes de dezenas de municípios além dos prefeitos Guilherme Gazolla – Itu, Fabiola Alves – Votorantim, Edson Marcusso – Boituva, Miguel Tomazella – Pereiras, Gustavo – Sarapuí, Tiago Ricardo – Campina do Monte Alegre, Paulo Ricardo - São Miguel Arcanjo e representantes dos demais municípios da RMS e vereadores locais e da região.