Alunos do projeto "Treinando e Educando" se preparam para os jogos regionais

02 de julho de 2014

Os alunos do treino de handebol do projeto "Treinando e Educando", da prefeitura Municipal de Capela do Alto estão se preparando para os jogos regionais, que começam no próximo domingo (6).

A equipe feminina de Capela do Alto enfrentará os times de Sorocaba e Itapetininga na primeira rodada, já a masculina jogará contra as equipes de Pariqueraçu, Avaré e Várzea Paulista. Os jogos acontecerão no domingo, mais ainda não possuem local e horário definidos.

A coordenadora do projeto, Ana Maria está bastante confiante. "Nós estamos bastante animados e, além de intensificarmos os treinos, estamos trabalhando a parte tática com os alunos", diz. Além de Ana, o projeto conta com a colaboração da professora Ellen Moraes Scherrer.

Este é o terceiro ano que os meninos e meninas participam do torneio. Em 2012, a equipe feminina de Capela do Alto ficou com o terceiro lugar na competição e no ano seguinte foi mais longe, conquistando o segundo lugar. "O handebol foi a melhor coisa que aconteceu pra mim, por isso o levo muito a sério", conta Andreza, 17, aluna do projeto.

Treinando e Educando
O "Treinando e Educando" existe desde 2012 e atualmente atende cerca de 100 jovens, no município de Capela do Alto. "O projeto melhorou a minha qualidade de vida, minha relação com as pessoas e o meu modo de ver o esporte", diz Diorgenes Octavio Nogueira Polky, 17. "Eu também aprendi que a união é a base para se obter bons resultados na vida e no handebol", completa João, 17. Ambos são alunos do projeto.