Acessos no site oficial aumentaram 67% no primeiro semestre

03 de julho de 2014

Os acessos ao site oficial da Prefeitura de Capela do Alto aumentaram em 67% no primeiro semestre de 2014 em comparação ao mesmo período de 2013. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (3) pela Assessoria de Comunicação que utiliza a ferramenta Google Analitycs para acompanhar as evoluções do portal.

Segundo as estatísticas da entidade, nos primeiros 6 meses deste ano, o site atingiu mais 71 mil visitas, quase o dobro se comparado com o mesmo período do ano passado. Além disso, as visualizações de páginas também aumentaram. "Os acessos geraram cerca de 200 mil visualizações de páginas, isso significa que, em média, a cada acesso três páginas são vistas", conta o Assessor de Comunicação da Prefeitura, Aluísio Oliveira.

Ainda de acordo com Aluísio, o aumento deve-se ao uso das redes sociais e das atualizações frequentes do site. "Nós fazemos o máximo para que o cidadão fique inteirado sobre o que acontece no município. O site, além de informar, também serve como uma plataforma para a prestação de contas", diz.

Outra ferramenta que contribui para esses números são os boletins informativos enviados pela Assessoria de Comunicação do município. Atualmente, a prefeitura possuí mais de 6 mil e-mails cadastrados em seu sistema. "Os boletins são enviados semanalmente e atingem um número considerável de pessoas e instituições. As pessoas podem cadastrar-se no site para receber os boletins", explica Aluísio.

Através de um boletim informativo, a Fundação Síndrome de Down, em Campinas - SP tomou conhecimento do trabalho realizado no Atendimento Educacional Especial - AEE de Capela do Alto e convidou alguns funcionários para participar de uma "Roda de Conversa" na instituição.

Veja os países, estados e cidades que mais acessam o nosso site:
Acessos por País:

8º Rio Grande do Sul
9º Santa Catarina
10º Alagoas
OBS: Os 10 Estados que mais acessaram o portal no primeiro semestre de 2014.

Acessos por Cidades:
18º Assis/SP
19º Tiête/SP
20º Limeira/SP
OBS: As 20 cidades que mais acessaram o portal no primeiro semestre de 2014.