Academia Adaptada para deficientes físicos é inaugurada

11 de setembro de 2014

Na tarde da última quarta-feira (10), foi realizada a cerimônia de inauguração da 1ª Academia Adaptada para deficientes físicos de Capela do Alto, localizada na Praça do Paço Municipal. O evento reuniu autoridades, alunos da APAE e da rede municipal de ensino.

Durante o evento a fisioterapeuta da APAE, Sabrina Almeida, explanou sobre a importância do equipamento para melhoria da qualidade de vida e ajuda que os aparelhos irão proporcionar para os usuários. O presidente da Câmara Municipal, João Roberto Aparecido de Almeida, também frisou em seu discurso a importância da academia para o atendimento dos deficientes de nossa cidade.

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi durante o pronunciamento do ex-vereador, José Vicente Menck, que falou em nome dos deficientes físicos do município e agradeceu o empenho para trazer o equipamento para o município. "Eu já fui vereador e sei das reais dificuldades que uma administração tem para trazer uma conquista dessa para a população. Parabenizo à administração por ter essa sensibilidade para com os deficientes físicos de nossa cidade", concluiu.

Já o prefeito Marcelo Soares da Silva, convocou os presentes para cuidarem desse espaço dedicado aos deficientes. "Nós devemos fiscalizar para que esse espaço não seja vítima de vândalos. Essa academia representa um grande avanço para as questões de acessibilidade, lazer e a prática esportiva para nossos deficientes", frisou.

Após a cerimônia, os presentes puderam conhecer o espaço da academia e inclusive fazer exercícios nos equipamentos.