CAPELA DO ALTO TERÁ RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO OBRIGATÓRIO

15 de janeiro de 2019

Saúde

No último dia 14 (segunda-feira) o Prefeito Péricles Gonçalves, juntamente com o Vice – Prefeito Henrique e chefes de gabinete estiveram em reunião com o chefe de cartório da 140º zona Eleitoral Rodrigo Ricardo de Proença Soares.

Na pauta foi discutida a oportunidade de trazer um ponto de atendimento ao eleitor que poderá ser instalado em Capela do Alto no espaço Ganha Tempo, facilitando a vida de aproximadamente 12 mil eleitores capelenses que terão que realizar o cadastramento biométrico em breve.

Em 2008, o sistema biométrico de identificação do eleitor passou a ser adotado em algumas localidades e, desde então, a Justiça Eleitoral vem providenciando gradativamente o recadastramento biométrico de todo o eleitorado brasileiro. Até julho de 2014, mais de 23 milhões de eleitores tiveram suas digitais cadastradas por esse sistema, representando mais um grande avanço na garantia da segurança do voto no Brasil.

Mais informações  em breve.