Guarda Municipal de Capela do Alto realiza atividades da Semana Nacional de Trânsito

20 de setembro de 2019

Transporte

Nesta ultima quarta-feira 18, a Guarda Municipal começou as atividades da Semana Nacional de Trânsito, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, que é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Todos os órgãos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito são convocados a participar de ações que mobilizem a sociedade.

O tema definido, pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para o ano de 2019 é “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”. Segundo a Guarda Municipal a ideia é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.
Nesta semana a Guarda Municipal realizará diversas ações como Blitz educacionais no centro e bairros, Faixa viva, Palestras nas escolas, passeio ciclístico, caminhada com a terceira idade etc.