COVID 19

Imprensa

Terça-feira, 30 de Março de 2021
Participação popular

Consulta Pública Eletrônica LDO 2022

Consulta Pública Eletrônica - LDO 2022

 

A Prefeitura de Capela do Alto iniciou a Consulta Pública Eletrônica da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2022 e para que a população possa participar do processo de escolha das prioridades que julgar mais relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do Município. O período de participação é de 01 a 10 de abril

Este ambiente dá a oportunidade para que cada cidadão possa contribuir para que o Orçamento Municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente.

ORÇAMENTO PÚBLICO

Orçamento é o principal instrumento de planejamento das Administrações Públicas. Nele estão contidas todas as Receitas e Despesas que são estruturadas na forma de Programa de Governo.

LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento. Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, o Executivo elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte.

AUDIÊNCIA PÚBLICA - CONSULTA PÚBLICA

É a forma como a Lei de Responsabilidade Fiscal garante a transparência e a participação popular nos processos de elaboração dos orçamentos.

Participando, os cidadãos poderão identificar quais as áreas de governo que julguem prioritárias para o desenvolvimento e aprimoramento da gestão pública do Município.

Através da Consulta Pública, a Prefeitura pretende fazer com que um maior número de pessoas participe do processo de elaboração da LDO 2022. Considerando que, excepcionalmente em virtude das medidas de combate à pandemia do coronavírus, não realizaremos audiências públicas presenciais a Consulta Pública será disponibilizada de forma online e por meio formulários disponibilizados em pontos estratégicos de Capela do Alto.

Participe e convide outras pessoas a participarem dessa importante discussão para nossa cidade!

Deixe seu Recado