Terceira Idade de Capela do Alto participa do 7º Encontro de Jogos de Mesa em Cerquilho

05 de abril de 2018

Ocorrido na manhã de hoje, 05 de abril, na cidade de Cerquilho, o “7º Encontro de Jogos de Mesa” reuniu várias cidades da região em competições voltadas ao público da Terceira Idade. Capela do Alto enviou cerca de 25 atletas vindos do “Lar Centro Dia para Idosos” e Nucati (Núcleo de Capela do Alto da Terceira Idade) que disputaram todas as modalidades do evento: Buraco, Tênis de Mesa, Truco, Xadrez, Damas e Dominó. Estiveram presentes também o Vice Prefeito e Secretário de Promoção Social Henrique Daniel Leme, o Vereador Nelson Batista Teles de Miranda (Nelsinho da água), Diretora de Promoção Social Juliana Oliveira, Diretor de Esportes Julio Cesar Parra e Coordenadora do Lar Centro Dia Sônia Carriel.

Apesar da primeira participação do município, foram obtidos bons resultados nas disputadas tais como:
6ª colocação - Damas Masculino- Jair
1ª Colocação - Damas Feminino- Ivone
6ª Colocação - Damas Feminino- Nelsi
3ª Colocação - Xadrez Masculino- Claudemir
3ª Colocação - Buraco Duplas- Feminino- Fátima e Severina
4ª Colocação - Dominó Masculino Duplas- Ajalírio e Hinter
4ª Colocação – Dominó Feminino Duplas- Alice e Amélia

“ Desde o início de nossa gestão na Secretaria de Promoção Social, temos buscado valorizar os nossos idosos, valorizar aqueles que já cuidaram muito de nós. Agora é nossa vez de cuidar deles, como uma forma de retribuição a tudo que eles nos ensinam todos os dias. Esse projeto vem sendo fotalecido, eles participaram do JORI (Jogos Regionais dos Idosos) no início do ano, porém naquele momento foram para prestigiar o evento. Agora com o professor Lúcio que vem fazendo o preparo das equipes, estamos participando efetivamente do calendário dos Jogos da Região e, conseguindo resultados notórios, como o de hoje na cidade de Cerquilho. Vamos continuar trabalhando para fortalecer esse projeto e ampliá-lo cada vez mais”. Comentou a diretora de Promoção Social Juliana Oliveira.

Interessados em participar do programa de atividades com os Idosos deverão procurar a Creche do Idoso- Rua Clodomiro de Quevedo Neto, 95, Jardim Casa Grande ou no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Rua José Machado- 68, Centro. As aulas ocorrem duas vezes por semana das 9 ás 12hrs na Creche do Idoso das 14:30 ás 16hrs no Clube CICCA. Entre as atividades praticadas estão: Jogo de Damas, Xadrez, Truco, Buraco, Tênis de Mesa, Vôlei Adaptado, Dança, Coreografia, entre outros.