Tem início Campanha de Vacinação contra o Sarampo

23 de julho de 2020

Saúde

Começou na  última segunda-feira (20) a Campanha de Vacinação contra o Sarampo 2020, com o objetivo de controlar o número de casos da doença no Estado. A campanha, promovida pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo (SES-SP).

Todas as UBSs, irão aplicar a vacina. O horário de atendimento será de acordo com o horário de funcionamento das salas de vacinas (7h-16h). A campanha prossegue até o próximo dia 31 de agosto.

A campanha tem como objetivo intensificar a vacinação na população entre um (1) a 29 anos de idade que ainda não recebeu a dose de rotina ou está com o esquema de vacinação em atraso. Para esse público-alvo, o esquema é de duas doses da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola.

Já as crianças de 6 a 11 meses precisam receber uma dose extra.

A população de 30 a 49 anos também é público-alvo da campanha e deverão receber uma dose adicional da vacina, mesmo que esteja com a vacinação em dia.

 

Caderneta de vacinas

 

 “É muito importante apresentar a caderneta, e pedimos principalmente aos pais que não se esqueçam. Os que não possuírem caderneta receberão a dose da tríplice viral, vacina Sarampo, caxumba, rubéola; e também poderão receber outras vacinas, preconizadas de acordo com a idade”, explica a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.