Imprensa

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019 - Atualizado em 27/02/2019 09:43
Seminário de Capacitação - Saúde

Servidores da Secretaria da Saúde participam de Seminário de Capacitação

Aconteceu no último sábado dia 23/02 o Seminário de Capacitação com o tema: “O Poder Transformador do Atendimento Humanizado” na Secretaria da Educação, que teve como objetivo oferecer informações e ferramentas visando a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população.


Na abertura estiveram presentes o prefeito Kéke que agradeceu a todos e falou que esse será o primeiro de outros treinamentos que ocorrerão, falou também que a gestão não tem poupado esforços para encontrar soluções para todas as dificuldades que existem, disse que ninguém faz nada sozinho, que ele confia na equipe da saúde e que tem buscado formas de aumentar a arrecadação, fazer a gestão consciente do dinheiro público que hoje já está superado hoje os recursos para as coisas básicas. O Secretário Jose Reinaldo de Almeida Junior, que retornou para assumir novamente a pasta da saúde. Dido como é conhecido também falou da importância da equipe e quer também buscar as soluções para conseguir as melhorias necessárias para sua equipe e dessa forma oferecer melhores atendimentos a toda a população. Sabemos que muitos atendimentos dependem do SUS- Sistema Único de Saúde, mas não mediremos esforços para atingirmos esse objetivo, ressaltou.


Nesse primeiro encontro o principal objetivo foi levantar as dificuldades que a equipe enfrenta no dia a dia do trabalho em relação ao atendimento à população para planejar melhorias em cada departamento visando a implantação do atendimento voltado para a acolhida.


Essa capacitação foi ministrada voluntariamente pela profissional Eliana Moreira que além de ser a responsável pelo programa de desenvolvimento econômico desenvolve um trabalho de produção de conteúdo (Youtube, facebook e Instagram), para ajudar empresários a constituírem equipes 100% motivadas e comprometidas com a missão da empresa
O Seminário oportunizou momentos de Reflexão e sugestão para a definição de metas pessoais e prioridades: quem sou e como posso colaborar para a transformação do meu ambiente de trabalho, a importância da colaboração individual no trabalho de equipe.


Os 20 participantes também tiveram a oportunidade de indicar as dificuldades que enfrentam e também de sugerir como resolver parte delas. Esse documento será entregue ao Secretário da Saúde para que sejam tomadas as devidas providências.

Servidores da Secretaria da Saúde participam de Seminário de Capacitação
1/3
Servidores da Secretaria da Saúde participam de Seminário de Capacitação
2/3
Servidores da Secretaria da Saúde participam de Seminário de Capacitação
3/3

Deixe seu Recado