Sebrae-SP oferece vagas para empresas de Capela do Alto em programa gratuito de inovação

07 de fevereiro de 2019

Educação

O Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Capela do Alto, por meio do projeto “Cidade Empreendedora”, irá oferecer diversas atividades em 2019 que serão realizadas no município com o objetivo de promover a competitividade das micro e pequenas empresas. Dentre elas está programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que está com as inscrições abertas até o próximo dia 22 de fevereiro pelo site www.ali.sebraesp.com.br. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser adquiridas no Sebrae Aqui de Capela do Alto pelo telefone (15) 3267-8293.

O programa é realizado pelo Sebrae Nacional em parceria com o CNPQ para os pequenos negócios formalizadas com CNPJ ativo que estejam em um momento empresarial de busca pelo desenvolvimento de novos produtos, serviços ou modelo de negócios. A metodologia utilizada é inspirada no processo de desenvolvimento de soluções por meio de uma pesquisa das necessidades dos clientes, analisando alternativas que poderiam ser ocupados por produtos e serviços inovadores que hoje não são atendidos pelas soluções já existentes no mercado.

O ALI terá duração de oito meses, com foco nas empresas que se encontram com dificuldades em alavancar seu faturamento por terem alcançado um estágio em que os produtos e serviços atuais já alcançaram um limite de participação, obrigando o empreendedor a lançar novas soluções para ampliar sua participação no mercado. O programa contempla ainda diversas atividades coletivas, como oficinas e acompanhamento individual realizado por um bolsista do CNPQ, com a supervisão dos especialistas do Sebrae-SP.

Um diferencial para o programa na região de Sorocaba é a atuação do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) como parceiro. “Disponibilizaremos eventos e encontros de interação entre os empresários que estarão no ALI com importantes personalidades do mercado nacional da inovação, como também empresas e startups incubados pelo PTS”, afirma o presidente da entidade, Roberto Freitas.

Para o gerente regional do Sebrae-SP Alexandre Martins, essa parceria é fundamental para a excelência do programa. “Entendemos que a aproximação entre diferentes perfis de empreendedores vai trazer uma maior agilidade na geração de produtos e serviços inovadores, competitivos não apenas para o mercado local, como também regional e nacional”.

 

SERVIÇO

Programa Agentes Locais de Inovação (ALI)

Inscrições gratuitas: www.ali.sebraesp.com.br

Data limite das inscrições: 22/02/2019

Vagas limitadas.

Para mais informações: (15) 3267-8293

Telefone: (15) 3267-8293