Terça-feira, 28 de Abril de 2015 - Atualizado em 10/01/2017 16:49
Conferência

Aconteceu nesta terça-feira (28), no auditório da APAE de Capela do Alto, a primeira etapa da "Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente".

A ocasião contou com a presença do prefeito em exercício, Donisete Menck, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Aluísio de Oliveira, de membros do Conselho Tutelar, de profissionais da área da educação e alunos das escolas Maria Elza Lázara Lopes e Marcilio Leite de Almeida.

Durante o evento, alunos assistiram á palestras e se reuniram com profissionais para formularem e votarem propostas sobre a promoção e defesa dos direitos da criança e dos adolescentes.

"Estamos organizando uma politica em proteção dos direitos das crianças e adolescentes para os próximos dez anos. Esta conferência é o primeiro passo. Após isso, as propostas elaboradas pelos alunos serão levadas a esfera regional, estadual e federal", explicou Aluísio de Oliveira, presidente do CMDCA.

O evento foi abrilhantado por apresentações de crianças do Projeto Guri. Amanhã, a partir das 07:30, acontece a segunda parte da Conferência.

Confira o relatório da I Conferência Municipal do CMDCA de Capela do Alto: http://data.capeladoalto.sp.gov.br/file/2015/04/28/E120444-F00055-W655.pdf

Atualização - 04/05)
Segundo dia
No segundo dia da "Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente", realizada na última quinta-feira, no auditório da APAE, alunos, educadores e Conselho Tutelar se reuniram para discutir questões sobre politicas de proteção dos direitos das crianças e adolescentes para os próximos dez anos.

Além de assistirem palestras sobre o protagonismo da criança e do adolescente, o controle social e a ação da Gestão Política nos Direitos da Criança e do Adolescente, os alunos participaram de uma dinâmica, onde tiveram que se dividir em grupos e montar partes do corpo humano usando jornal.

"Os alunos perceberam que fazem parte de uma rede de interação e que, mesmo tendo opiniões diferentes, como ficaram os braços e pernas do boneco, é possível fazer parte de um corpo transformador", explicou Aluísio de Oliveira.

Os participantes da conferencia se reuniram e formularam propostas que serão levadas ás esferas regional, estadual e federal por quatro delegados escolhidos por voto: Aluísio de Oliveira, Camila Vasconcelos, Carlos Roque e Janete Salas. Outros quatro suplentes foram eleitos: Raquel Floriano, Priscila Gonçalves, Marcos Cleto e Pedro Roberto de Almeida.

Para representar os adolescentes, Maria Clara Wincler Machado e Maria Caroline Menck foram eleitas como delegadas titulares e João Vinícius R. Dias de Lara e Natália Domingues Fernandes da Silva eleitos como suplentes.

Prefeitura e CMDCA realizam primeira etapa da "Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente"., Prefeitura e CMDCA realizam a "l Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente"
1/15 Prefeitura e CMDCA realizam primeira etapa da "Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente".
2/15 Prefeitura e CMDCA realizam primeira etapa da "Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente".
3/15 Prefeitura e CMDCA realizam primeira etapa da "Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente".
4/15 Prefeitura e CMDCA realizam primeira etapa da "Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente".
5/15 Prefeitura e CMDCA realizam primeira etapa da "Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente".
6/15 Prefeitura e CMDCA realizam primeira etapa da "Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente".
7/15 Prefeitura e CMDCA realizam primeira etapa da "Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente".
Segundo dia de conferência., Prefeitura e CMDCA realizam a "l Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente"
8/15 Segundo dia de conferência.
9/15 Prefeitura e CMDCA realizam primeira etapa da "Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente".
10/15 Segundo dia de conferência.
11/15 Segundo dia de conferência.
12/15 Segundo dia de conferência.
13/15 Segundo dia de conferência.
14/15 Segundo dia de conferência.
15/15 Segundo dia de conferência.

Assessoria de Comunicação (Estágio)