Prefeitura discute estratégias de prevenção e enfrentamento à covid-19

05 de abril de 2021

A Prefeitura Municipal de Capela do Alto segue reforçando as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Na última quarta (31) prefeito municipal Péricles Gonçalves, membros do executivo e empresários locais se reuniram de forma remota para discussão e planejamento de ações inerentes a pandemia no município.

O executivo apresentou estratégias de combate à covid-19, como por exemplo, a importância da conscientização entre os funcionários das empresas e familiares, uso de máscara no trabalho e ao circular pelas ruas, além do uso de álcool em gel. o prefeito também destacou a corrente do bem formada por empresários que desde o início da Pandemia vem contribuindo com o combate ao vírus em Capela do Alto com apoio na confecção de máscaras, doação de alimentos e apoio logístico para transporte de oxigênio.

Além disso, os membros destacaram o trabalho de vacinação que vem sendo realizado pelas equipes de imunização do Município, cumprindo assim o cronograma estabelecido pelo estado.

O Prefeito de Capela do Alto, Péricles Gonçalves (Kéke), ressaltou a eficácia do trabalho integrado entre os diversos segmentos que compõem a sociedade, bem como secretarias municipais, com adoção de medidas conjuntas, unindo esforços em prol de um denominador comum: o enfretamento à covid-19. "Estamos realizando diversas reuniões remotas com segmentos importantes como: Empresários, comerciantes, setores públicos, agricultores e sociedade civil. O objetivo é unirmos forças para conscientizar, pois somente juntos podemos superar esse momento" ressaltou o prefeito no encontro virtual da última quarta-feira.