Prefeito recebe representante da ZEG (Zero Emission Generation) indústria que será construída em Capela do Alto

14 de setembro de 2021

Tecnologia

O Prefeito Péricles Gonçalves - Kéke, recebeu o  empresário Rodrigo Nogueira da ZEG Ambiental- ZEG significa Zero Emission Generation. Nesse espírito, a empresa tem como objetivo reduzir os impactos negativos causados pelo uso de combustíveis fósseis na matriz energética em todo o mundo, investindo em tecnologias disruptivas e em projetos de fontes de energia renovável.

A ZEG é uma das empresas que irá construir a sua unidade no Novo Loteamento Industrial às margens da Raposo Tavares, segundo Rodrigo a empresa que havia adquirido uma área de 5 mil m², resolveu investir numa área maior de aproximadamente 20 mil m² onde será implantado também a unidade fabril de equipamentos.
Com parceria firmada com a Scania que começou a produzir caminhões movidos a biometano e a ZEG será responsável pela produção do biometano utilizado pela montadora.

Sua vinda para Capela do Alto, além de gerar emprego e renda dará uma imensa contribuição para a região, comenta o Prefeito Péricles Gonçalves (Kéke) que também é o atual presidente do CERISO-Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia dos Rios Sorocaba e Médio Tietê, que reúne 29 municípios que juntos estão empenhados para resolver a questão do lixo que preocupa todos os prefeitos.

Estiveram presentes também a diretora executiva do CERISO Maria Otília, Wilson Roberto Caveden gerente geral da prefeitura e Eliana Moreira Consultora da Fundação Getúlio Vargas e Mentora do Programa de Desenvolvimento.