Prefeito assina ordem de serviço para construção da Estação Elevatória de Esgoto do Iperozinho; Obras devem começar na próxima semana

05 de janeiro de 2016

Desenvolvimento Econômico

O prefeito Marcelo Soares da Silva assinou, na última segunda-feira (4), a ordem de serviço para a construção da Estação Elevatória de Esgoto - EEE do bairro Iperozinho.

No valor de 324 mil reais, o projeto é uma conquista da atual administração através do departamento de Meio Ambiente junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos - Fehidro e prevê ainda a construção da linha de recalque de coleta de esgoto do bairro.

"Com a EEE, cerca de duas mil pessoas deixarão de usar fossas passando a utilizar o sistema de tratamento de esgoto adequado. Isso significa um grande avanço para preservação do meio ambiente na proteção do solo e aguas subterrâneas e da saúde pública ", explicou Mi Gomes, diretor de Meio Ambiente.

De acordo com o contrato assinado em junho de 2008 entre a prefeitura e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp, a implantação do sistema de esgoto do Iperozinho aconteceria apenas 2034. Porém graças aos esforços da atual administração isso foi antecipado em 26 anos.

"Estamos trabalhando incansavelmente para levar melhores condições a pessoas de nossa cidade e a implantação da rede de esgoto do Iperozinho é mais uma prova do nosso empenho e trabalho", disse o prefeito Marcelo Soares da Silva.

Além disso, as obras de instalação de rede coletora de esgoto no bairro Iperozinho começarão nas próximas semanas.