ÔNIBUS DO BOS REALIZA 100 ATENDIMENTOS CADASTRADOS EM LISTA DE ESPERA NO MUNICÍPIO

11 de dezembro de 2018

Transporte

A unidade móvel do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) atendeu nesta terça-feira (11), aproximadamente 100 pessoas que estavam agendadas ou na fila de espera de todas as unidades de saúde para uma consulta com o oftalmologista em Capela do Alto.

Os atendimentos são frutos da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Banco de Olhos, contratado para desafogar os agendamentos da Central de Vagas com o profissional da área.

No local, além de passar por uma pré consulta para identificar qual a curvatura da córnea e o grau aproximado de óculos, os pacientes também passaram por uma avaliação para descobrir doenças como cataratas e glaucoma.

A última visita do Ônibus do BOS foi em abril deste ano, realizando os atendimentos a população.

Os diagnósticos mais complexos foram encaminhados para o Hospital Oftalmológico de Sorocaba, onde passarão por novos exames e se necessário, cirurgias.