Intensificação de vacina contra poliomelite e sarampo

31 de agosto de 2018

POSTO DE SAÚDE: UBS CENTRAL ABRE NESTE SÁBADO PARA VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO E A PÓLIO

Campanha de vacinação contra o Sarampo e a Pólio continua. Nosso município atingiu 92% do público alvo: crianças de 1 ano a menores de 5 anos vacinadas contra o Sarampo e a Pólio.  A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95%.

Lembrando a todos os pais que essa vacina está sendo administrada de forma indiscriminada, ou seja, mesmo que seu filho esteja com a vacinação em dia, ele deverá tomar um reforço. Lembrando de levar a carteirinha de vacinação.

Para garantir uma maior cobertura vacinal para essas crianças e pensando na saúde da população a Secretaria da Saúde com o apoio da Prefeitura Municipal estará abrindo neste sábado o Posto de Saúde da UBS Central das 8h às 16h.

poliomielite é uma doença infecto-contagiosa aguda, causada por um vírus que vive no intestino, denominado Poliovírus; é conhecida popularmente como Paralisia Infantil. A doença não tem tratamento, só pode ser evitada através da vacina contra Pólio.

Sarampo é uma doença infecto-contagiosa causada por um vírus chamado Morbillivirus. A enfermidade é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil em países sub-desenvolvidos. Seus sintomas incluem febre e manchas no corpo, a única prevenção é a vacina.