Guarda Municipal e Conselho Tutelar realizam Blitz Educacional na Campanha "Curta as Férias sem Cerol"

17 de julho de 2018

Segurança

A campanha “Curta as Férias sem Cerol” realizada pela equipe da Guarda Municipal junto ao Concelho Tutelar mobilizaram no ultimo domingo (15) uma blitz educacional contra o Cerol.

Foram abordados motoristas de carros, motos e transeuntes de Capela do Alto durante todo o. A ação foi realizada em um ponto da cidade, onde foram distribuídos panfletos, alertando sobre os riscos de empinar pipa com linhas cortantes (cerol e chilena).

A iniciativa é para colocar a campanha em prática, alertando não só os motoristas, mas também os pais, já que o mês de julho é um período de férias e ventos fortes, céu limpo e pouca chuva. Então é uma época em que a quantidade de crianças e adolescentes soltando pipas é muito maior do que em qualquer outro período do ano.

A lei municipal Nº1.300/2005: “Dispõem sobre proibição de comercialização do uso de cerol ou de qualquer material  cortante em linhas ou fio usado para empinar pipas e de outras providencias”

Ação realizada por:

GCMS: Cmt Carapelli; Moreira; Samuel e Catel