Escola Municipal e Departamento do Meio-Ambiente realizaram o plantio de mudas de arvores na última sexta

24 de setembro de 2018

Comunicação

No último dia 21 de Setembro foi  comemorado o Dia da Árvore.  Esta data tem como objetivo da comemoração sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.

Foi através desse conceito que os alunos da EMEIF "Joaquim Salvador de Quevedo", no bairro do Cercadinho, lembraram-se desse dia. Durante os últimos dias, as crianças realizaram diversas atividades envolvendo o tema, dentro e fora da escola.

Os professores também realizaram diversos projetos e enfeitaram as salas de aula, deixando a escola mais viva e cheia de cores.

Além dessas atividades a turma do 2º ano  Professora Maria Aparecida Nunes. L. de Almeida, realizaram o plantio de mudas de Ipê ( árvore símbolo do Brasil) , onde as crianças poderão acompanhar seu crescimento ao decorrer dos anos.

O intuito da professora é que as crianças acompanhem o crescimento desta árvore por mais 7 anos, já que a Unidade Escolar  oferece o ensino até o 9 ano. Eles assumem o compromisso de cuidar dessa árvore representando o futuro do Planeta.” Comentou a Diretora da escola Elizandra Leticia Maria Vieira Machado de Lara sobre o projeto.

O Departamento

do meio ambiente, também realizou plantio de mudas de arvores nativas do nosso pais em diversos pontos da cidade, entre as mudas plantadas estão: ipê branco, ipê roxo, paineira, araucária, e uma cerejeira do rio grande.

Os representantes do departamento  Murilo Henrique Lara de Oliveira (Fiscal Ambiental) e Rafael Alves Wincler ( Diretor do Departamento de Meio Ambiente), foram os responsáveis pelo plantio na cidade.

“As árvores são indispensáveis por possuírem diversas finalidades. Elas produzem oxigênio para nossa sobrevivência, auxiliam na purificação e umidade do ar, contribuem para com os lençóis freáticos, manutenção dos rios e a qualidade da água, reduzem o efeito do aquecimento global, minimizam a erosão do solo. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.” Comentou Rafael (Diretor do Departamento do Meio Ambiente)