ESCOLA MÓVEL EM CAPELA DO ALTO

31 de janeiro de 2020

Empregos

O curso de “Soldador”, do programa “Via Rápida Emprego”, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, teve início hoje (25) na unidade móvel de soldagem “Carreta Via Rápida”. 


O curso terá carga horária de 100 horas e turmas nos períodos da manhã, tarde e noite. O currículo conta com o seguinte conteúdo: preparo profissional para realizar processos de soldagem; corte de peças, ligas metálicas na indústria metal e mecânica; cuidado com equipamentos; providenciar acessórios consumíveis e placas a serem soldadas, aplicando estritas normas de segurança, de organização e de meio ambiente.
 
Durante a execução do curso, os alunos receberão material didático e benefícios, como: auxílio alimentação e subsídio transporte. De acordo com os critérios do programa, desempregados, que não contam com seguro desemprego ou benefício previdenciário, têm prioridade.
 
As inscrições e o processo de seleção foram realizadas com o auxilio do Saspe, por meio site do Via Rápida (www.viarapida.sp.gov.br). O programa considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos.