DEPARTAMENTO DO MEIO AMBIENTE REALIZA EDUCAÇÃO AMBIENTAL SOBRE COLETA SELETIVA NA ESCOLA E.M.E.F JOAQUIM SALVADOR QUEVEDO

27 de setembro de 2019

Meio Ambiente

No dia 19/09 ,a equipe do Meio ambiente falou sobre o tema Coleta Seletiva para os alunos do 7º ano da Escola Joaquim Salvador Quevedo, no Bairro do Cercadinho. Os presentes Rafael Wincler e Fabrício Aquino explicaram para os alunos como funciona a coleta seletiva e a coleta de lixo do município.


A Coleta Seletiva tem importância vital na destinação final dos resíduos sólidos urbanos, os chamados RSU. Pois quanto maior for a coleta de materiais recicláveis no município, menor será a destinação final no aterro e com isso o município acaba economizando, pois, a destinação dos resíduos geram custos.


É extremamente importante a conscientização quanto a destinação correta de cada material, as pessoas têm dúvidas com relação ao que pode e não pode ser reciclável. Tivemos essa ideia de implementar esse projeto as escolas, para que as crianças levem essas ideias para casa e que multiplicadores.