CONSELHO TUTELAR CRIA HISTÓRIA EM QUADRINHOS PARA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE OS CUIDADOS CONTRA O CORONAVÍRUS

05 de março de 2021

Saúde

Nem as histórias em quadrinhos ficaram de fora da mobilização contra o novo coronavírus. O Conselho Tutelar de Capela do Alto, criou um personagem e aproveitou para conscientizar a população sobre a importância e a forma correta de se prevenir da Covid-19 através de conteúdo gratuito e em quadrinhos.
Intitulado Conselhinho, a HQ está disponível em vídeo, e pode ser acessado por smartphone, tablet ou desktop. Nos quadrinhos, conhecemos o Conselhinho, uma heroí esperto e perspicaz que mostra como evitar o contágio em situações cotidianas. O vírus, claro, é o grande vilão. De forma leve e descontraída, a história pode servir para tratar sobre o assunto com crianças e adolescentes — além de conscientizar os idosos sobre a importância de se manter dentro de casa.
Segundo o criador do HQ, Bruno Machado "É na sala de aula onde a maioria das crianças passam parte do seu dia. E foi pensando nisso que resolvemos criar este projeto, uma maneira de trabalhar temas importantes para nossas crianças de maneira lúdica e descontraída e, principalmente, aproximar o Conselho Tutelar ainda mais das escolas" ressaltou o conselheiro e criador do HQ.
"Por meio de histórias em quadrinhos, cartazes, cartilhas e outros materiais gráficos, queremos abordar assuntos como respeito, bullying, higiene, meio ambiente e etc. Tudo isso em parceria com professores e profissionais da rede municipal de educação", concluiu o criador do conteúdo educativo.
Segundo a secretaria da educação, os materiais deverão ser entregues em escolas e espaços públicos para orientação e conscientização dos capelenses.

 

Para conferir a história completa Clique aqui para fazer o download dos quadrinhos