Cidadãos poderão sugerir ações para o Plano Plurianual 2022-2025

10 de março de 2021

A Prefeitura Municipal de Capela do Alto através do Departamento de Finanças  disponibiliza, a partir desta quarta-feira (10), uma ferramenta para dar voz à população. A forma tradicional de manifestar os apontamentos e sugestões é durante audiência pública realizada para este fim.

Segundo a diretora de Finanças Priscila Gonçalves "A Prefeitura fará o planejamento das ações para os próximos quatro anos e, por conta da Pandemia, criou um formulário online como forma de incentivar a população à auxiliar na construção das políticas públicas dos próximos anos" ressaltou a diretora de departamento.

O Plano Plurianual (PPA) é o documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.

Capela do Alto está na fase de elaboração do PPA para os anos de 2022 a 2025. Essa é a melhor oportunidade em que a população pode contribuir com suas sugestões. "Com a colaboração de pessoas e entidades na construção deste importante Plano, teremos uma democratização nas políticas públicas municipais, ninguém melhor que a própria população para identificar quais são as ações prioritárias para o desenvolvimento do município" concluiu a diretora de finanças Priscila Gonçalves.

Para acessar o formulário e participar da construção do PPA Clique aqui e tenha acesso a ferramenta

Audiência Pública

Todas as sugestões enviadas pela serão apresentadas durante a audiência pública, serão analisadas e poderão ser incluídas para a elaboração da Lei do Plano Plurianual 2022-2025. Este ano o evento acontecerá exclusivamente  pela internet.

A realização da audiência online cumpre a legislação, respeitando o princípio da transparência, além de estar alinhada a todos os esforços da Prefeitura para evitar a disseminação do novo coronavírus. O prazo para envio das propostas é até o 05 de abril.