Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020
Carna Capela 2020

CARNAVAL É MARCADO POR CLIMA DE TRANQUILIDADE EM CAPELA DO ALTO

Muita alegria, animação e diversão contagiaram os foliões que participaram do Carnaval realizado pelas ruas de Capela do Alto. O evento organizado pela Prefeitura Municipal e departamento de Cultura, transcorreu em clima tranquilo e familiar, transformando a Avenida central, em frente à Praça da Matriz em um verdadeiro salão de festas a céu aberto, onde adultos e crianças curtiram as marchinhas e outras músicas  carnavalescas. As noites do Carnaval em Capela começaram com o “Grito de Carnaval do Distrito do Porto” uma semana antes das festividades no Centro.

No Centro foram 4 noites de Carnaval e 1 matinê infantil. Na programação shows com a banda Samba em Família, Caminhão Demolidor, Djs, Grupo DNA, brinquedos infláveis gratuitos, além de pipoca e algodão doce e muita diversão. O evento  contou com infraestrutura de sanitários em um ambiente seguro, garantido pelo trabalho da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e equipe de segurança.

Várias secretarias promoveram festividades na data festiva, como a Promoção Social, que reuniu as crianças do Projeto Feliz Amanhã e membros da Terceira Idade que comemoram o carnaval com a CIA de Dança DNA no clube CICCA. Os pacientes do  Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) também participaram da folia, saindo de excursão de Capela do Alto para uma programação na cidade de Votorantim, onde participaram de um evento reservado aos pacientes dos CAPS da região.