Capelenses que são beneficiários do BPC, têm até dezembro/2018 para realizar o cadastro.

03 de julho de 2018

Comunicação

Capelenses que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam se cadastrar no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até dezembro de 2018.


A Secretaria de Promoção Social de Capela do Alto identificou, no início deste ano, que de 535 pessoas que recebem o beneficio, 128 ainda não atualizaram o cadastro e podem ficar sem o beneficio. – entre pessoas com deficiência e idosos acima de 65 anos.


O CadÚnico permite que o Estado tenha conhecimento da realidade social e econômica das famílias beneficiárias do BPC para promover o acesso dessas famílias a outros programas, projetos e serviços sociais.
No sistema são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, se há pessoa com deficiência na família, em situação de trabalho infantil, se a família pertence a um grupo ou comunidade tradicional e específica entre outras informações.
Como se inscrever


Para se inscrever os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o BPC devem procurar a Secretaria de Promoção Social, na Rua José Machado, 19, no setor da Bolsa Família.

 

,
Dep. de Comunicação