CAPELA DO ALTO INICIA PROCESSO DE INFORMATIZAÇÃO DO SISTEMA DE SAÚDE PARA AVANÇAR QUALIDADE DE ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

20 de abril de 2022

Tecnologia

A Secretaria da Saúde de Capela do Alto iniciou na UBS Central, a execução do processo tecnológico de informações que proporcionará aos munícipes uma nova forma de ver e perceber os serviços da saúde. Essa mudança acontecerá com a informatização das unidades de saúde do município, para isso é essencial que todos os capelenses façam cadastro através do CPF ao procurarem por atendimento na unidade.

O Secretário de Saúde José Reinaldo - Dido celebra a conquista que modernizará a área da saúde de Capela do Alto “Com a informatização, os serviços prestados à comunidade serão de maior qualidade, e haverá acesso a dados estatísticos de gestão como; o número de pacientes atendidos, tempo de espera, senhas, prontuários, além da implantação de um aplicativo, que facilitará o acesso à informação, agendamento de consultas, avaliação do atendimento, acesso a resultado de exames, entre outros” comemorou o secretário da saúde que ressalta; “Estamos informatizando o prontuário ou todo o histórico dos pacientes que são atendidos na nossa rede, nos postos existem pilhas de papel, pastas lotadas, porém, em breve vai existir um cartão, onde serão registrados todas as ocorrência, exames, prescrição médica, todo atendimento que a pessoa receber numa unidade municipal de saúde” explicou o secretário.

 

Desde o dia 11 de abril os capelenses que procuram a Unidade Básica de Saúde Central para atendimento está passando por um processo de cadastro através do CPF (Cadastro de pessoa física), visando à criação de um banco de dados, processo necessário para iniciar o sistema de informatização da saúde. Após esse passo, todas as unidades dos bairros passarão pelo mesmo processo visando a integração do sistema.

 O prefeito municipal Péricles Gonçalves – Kéke fala dos benefícios da conquista e próximos avanços para área da saúde “Uma de nossas metas é criar o serviço de regulação municipal de saúde, ou seja, todas as consultas e procedimentos especializados que o município oferte estarão centralizados, trazendo assim mais transparência e agilidade à população, podendo fazer seu agendamento de forma online através de aplicativo ou site. Com o uso da tecnologia queremos facilitar e avançar a área da Saúde e em breve dar início a construção de uma unidade Policlínica e uma nova farmácia pública modernizada”, finalizou o chefe do executivo municipal.

 

A ação faz parte do Programa Capela do Alto Cidade Inteligente que tem implantado políticas públicas com o uso da tecnologia para modernizar e agilizar os serviços prestados aos capelenses.