Bolsa Família: confira o calendário anual de pagamento para 2015

25 de fevereiro de 2015

Comunicação

,

As famílias assistidas pelo Programa Bolsa Família em Capela do Alto devem ficar atentas ao calendário anual de pagamento do benefício em 2015. As alterações foram realizadas em janeiro, e agora os beneficiários podem sacar os recursos do programa na data de acordo com o último algarismo do NIS - Número de Identificação Social (Veja abaixo).

O beneficiário deve observar qual é o último algarismo do NIS, impresso no cartão do Bolsa Família. Aqueles que têm cartões terminados em 1 recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, os terminados em 2 no segundo dia e assim por diante.

De acordo com o calendário definido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Caixa Econômica Federal para o ano de 2015, o benefício será pago nos últimos 10 dias úteis de cada mês.

Segundo a secretária de Promoção Social de Capela do Alto, Adriana Bueno, aproximadamente 700 famílias recebem o Bolsa Família no município. "Além do novo calendário de pagamento, o beneficiário deve ficar atento ao fazer o saque do recurso, onde há informações importantes, como por exemplo, o período de atualização das informações no Cadúnico para Programas Sociais para não perderem o repasse de recursos", ressaltou a gestora.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia milhares de famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. O beneficiário de Capela do Alto pode obter mais informações sobre o calendário de pagamento pelo telefone (15) 3267-5818 ou na Central de Relacionamento do MDS pelo 0800 707 2003.