Atletas de Mountain Bike de Capela do Alto são destaque em Campeonato Internacional 24H Brasil Ride

11 de abril de 2019

Esportes

Nos dias 30 e 31 de Março foi realizado na cidade de Botucatu o Campeonato Mundial 24H Brasil Ride, foi primeira vez que o país recebe um mundial da modalidade, que será realizado em Julho no Brasil, na cidade de Costa Rica-MS, essa prova tem grande importância na preparação dos atletas que vão participar do Mundial.

Nessa etapa da competição dois atletas da cidade de Capela do Alto receberam grande destaque e voltaram com medalhas para casa. 

O formato de competição da prova de 24H consiste basicamente em dar o maior número de voltas dentro de 24 horas, onde as equipes traçam suas próprias estratégias. Equipes em dupla, quarteto e sexteto revezam-se volta a volta enquanto os atletas da categoria SOLO desafiam seus limites sem revezamento.

A competidora Giovana Pires competiu pela categoria solo feminina e ficou com a medalha de 2º lugar dentro da competição, ela conta que não imaginava conseguir uma posição tão expressiva como essa, já que foi a primeira vez que havia participado dessa competição

"O meu objetivo era fazer o Brasil Ride 24H para me testar me desafiar ver até aonde eu conseguiria ir... queria o pódio sim mais não esperava que eu fosse ir tão bem ainda mais competindo com adversárias que já haviam participado de versões anteriores e já conhecia a trilha eu era a única novata. Na madrugada eu estava com diferença apenas de 1º volta com a primeira colocada e na frente com diferença de 4 voltas da terceira" 

A participante também relata que foi uma experiencia unica e que valeu muito pena participar desse evento e sonha com um mundial de Mountain Bike. 

"Participar do Brasil Ride é uma experiência única, parecia loucura de início mais valeu a pena! Faria tudo de novo!
Finalizei a prova da 2º colocação somando 164KM com 5.818 de elevação! Feliz em ter representado tão bem a nossa região!"

Outro competidor que mereceu destaque na competição foi o atleta Gabriel Felix de Oliveira, de 63 anos, que  participa das competições desde Junho de 2016, dentre esses anos vem colecionando medalhas e mostrando sua jovialidade nas competições e nessa competição conseguiu colocações bastantes expressivas. 

A equipe Off Road, qual os atletas fazem parte, realiza um projeto na cidade o “pedal iniciantes” que incentiva crianças, jovens e adultos a praticar o esporte.

 

Boa sorte aos nossos atletas!