Atletas de Capela do Alto são destaque no 1º Campeonato Mauaense de Kyokushinkaikan Karate

30 de outubro de 2018

Esportes

No ultimo domingo (21) atletas de Capela do Alto se destacara, no  1º Campeonato Mauaense de Kyokushinkaikan Karate , o município foi bem representado por  Marcelo Menck, (faixa marrom), e Lucas Gabriel Feliciano Machado, (faixa branca).

O Campeonato Mauaense reuniu cerca de 80 atletas, divididos por categorias de peso, idade e faixa.

O karate kyokushinkaikan é uma arte marcial japonesa criada pelo mestre Masutatsu Oyama, seu objetivo é levar ao praticante respeito, dedicação, humildade, responsabilidade, harmonia, sabedoria, justiça e confiança. Põe à prova o caráter, a personalidade, a alma e o organismo de quem o pratica, fazendo com que  uma luta interna exista com o praticante, levando a desafiar e vencer à si mesmo! A filosofia do Karate se baseia em coragem, fortalecer o praticante não só fisicamente, mas também interiormente, para enfrentar todos os desafios, tanto nos treinos como na vida, no dia a dia.

“Estamos muito orgulhosos dos alunos Marcelo e Lucas, por terem representado tão bem Capela do Alto é gratificante ver a dedicação deles durante os treinos , eles têm muito mais a mostrar muitos eventos ainda virão e tenho certeza trarão muitos  títulos para nossa cidade, quero agradecer a Academia Corpus por estar junto conosco ha 13 anos levando o nome do Karatê de Capela do Alto em vários eventos e sempre com bons resultados” Comentou a sensei Edilene

Os competidores treinam regularmente todas as terças e quintas feiras em um espaço devidamente apropriados na Academia Corpus, onde reúnem cerca de 15 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, aos cuidados dos professores Sensei  Júlio e a Sensei Edilene são os responsáveis pelos treinamentos desses atletas e representantes do Shihan José Koei Nagata (presidente da Confederação Brasileira de Kyokushinkaikan

Nossos atletas conseguiram ótimas classificações: Marcelo Menck lutou na categoria Adulta Absoluto (faixa marrom e preta) Leve, consegui a 3° colocação. Já o atleta  Lucas Feliciano lutou na categoria Juvenil Iniciante (faixa branca, laranja e azul) pesado, conseguindo ser o campeão.