3ª Fase da campanha de vacinação contra Influenza

11 de maio de 2020

Saúde

A próxima etapa da campanha- 3ª etapa de vacinação contra a gripe  inicia-se na próxima segunda-feira, dia 11/05/2020. Nessa etapa serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres pós-parto), professores, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos de idade. A vacinação desse grupo ocorrerá até 5 de junho.

Destaca-se que os sintomas da influenza são semelhantes aos da COVID-19 e essa vacina visa reduzir a carga de circulação do vírus da influenza na população que é comum nesta época do ano. Tendo em vista o cenário epidemiológico que estamos enfrentando – Pandemia pelo COVID-19 devemos procurar as Unidades de Saúde evitando aglomerações e usando máscaras.

Procure a Unidade de Saúde mais próxima e leve seu filho para ser vacinado. A vacina estará disponível de segunda a sexta-feira das 7h às 16h em todas as Unidades de Saúde: UBS Central, UBS do Iperózinho, UBS da Nova Capela e UBS do Porto.

Importante:  A vacina da Influenza não protege contra o vírus do COVID-19. Essa vacina protege contra os vírus  da influenza A(H1N1), A(H3N2) e Influenza B.