Secretaria Municipal de Saúde orienta a população sobre o atendimento antirrábico no município

21 de outubro de 2016

A Secretaria Municipal de Saúde informou na última quinta-feira (20) que a vacina Soro Antirrábico, aplicada em quem foi mordido por animais, não esta sendo mais realizada no município. Segundo a Secretaria, o motivo é que a Secretaria do Estado de Saúde não esta tendo estoque suficiente para repassar aos municípios.

A Secretaria orienta também que, caso alguém seja mordido por algum animal, procure imediatamente o Pronto Atendimento Municipal para que seja submetido a uma avaliação médica onde, havendo necessidade, o paciente será encaminhado para a unidade de referência regional determinada pelo Estado.

"Os exames laboratoriais realizados até o momento foram devolvidos ao município no último dia 18, pois a Secretaria de estado de Saúde nos informou que estão retirando a cota de exames dos municípios. Estamos tomando todas as providências cabíveis para que não haja prejuízos à população" disse o Secretário Municipal de Saúde, Alex Santos Ezidio.
.
A vacina é aplicada em pessoas que são mordidas por mamíferos como cachorros, gatos, morcegos entre outros.