Capela do Alto usa inteligência artificial e lançará aplicativo para evitar filas e reduzir tempo de vacinação Software vai monitorar a vacinação em tempo real no município.

07 de maio de 2021

Comunicação

A inteligência artificial será a ferramenta utilizada para que o município de Capela do Alto reduza filas e tempo de espera e controle completamente todo o ciclo de vacinação contra a Covid-19 na cidade.
A solução tecnológica possibilita aos cidadãos fazer o Cartão Vacinação, agendar a aplicação das doses, evitando filas e aglomerações, e receber alertas e notificações sobre a situação epidemiológica do município.
Para o diretor de Saúde José Reinaldo, “o software pode reduzir o tempo de vacinação pela metade; além de servir como uma ferramenta de Comunicação com a população em geral. Também estamos em processo de informatização e modernização da área da saúde ”, enfatizou o diretor municipal de saúde.
Para o prefeito Péricles Gonçalves – Kéke, “Com a nova realidade imposta pela Pandemia, hoje mais do que nunca, sabemos da importância do uso da tecnologia em favor da vida, portanto essa ferramenta será de grande relevância no processo de vacinação. A eficiência da tecnologia nos dias de hoje não é mais uma novidade, é uma realidade que precisa ser encarada de frente como um dos maiores desafios da modernização da gestão pública. A realização dessa Parceria Público Privada entre Poder público e setor privado, nos proporcionou um avanço tecnológico e controle total das vacinações aplicadas e que possibilitará todo acompanhamento na palma da mão dos capelenses”, comentou o Prefeito do município.
O Aplicativo também oferece transparência nos processos, com relatórios inteligentes, controle de estoque, rastreamento das doses, alertas, entre outras funcionalidades.
A aplicação foi desenvolvida pela F5 – Tecnologia da Informação, empresa especializada em desenvolvimento de soluções tecnológicas para Cidades Inteligente (Smart Cities), e acelerada pelo Parque Tecnológico de Sorocaba e responsável pela idealização e implantação do APP Sorocaba Inteligente.
“O Uso da tecnologia é de extrema importância para a adaptação ao “Novo Normal” permitindo continuidade das atividades profissionais e também a otimização e agilidade de processos da saúde assim como em qualquer setor”, comenta o CEO da Empresa Felipe Conte.

Para baixar o aplicativo, acesse o link através do seu celular: http://agendavacina.app.br/appcapela
Para agendamento online, através do seu computador: http://agendamentoonline-capeladoalto.agendavacina.app.br/
Mais informações: https://www.agendavacina.app.br/