UBS do Jardim Nova Capela realiza palestra sobre: Orientação Nutricional para Hipertensos e Diabéticos

29 de abril de 2019

Saúde

No último  dia 25 a UBS do Jardim nova Capela realizou uma palestra para os moradores sobre Orientação Nutricional para Hipertensos e Diabéticos com a nutricionista Nicole Renata de Camargo.

A palestra abordou os os fatores de risco para as doenças cardiovasculares, cujo controle associado a mudanças do estilo de vida, estimulando no âmbito da atenção primária a saúde. A nutricionista deu dicas sobre  a educação alimentar para os pacientes hipertensos e diabéticos, apresentam como objetivo o auxilio aos indivíduos para que conscientizem em realizar mudanças em seus hábitos alimentares, minimizando a morbimortalidade por essas doenças e seu impacto na saúde pública. 

Foram distribuídos panfletos para os ouvintes sobre como realizar uma alimentação saudável e a prática de exercícios. Foi possível concluir que a educação e a promoção à saúde, ao final da palestra a nutricionista trouxe lanches saudáveis e distribuiu a população presente, mostrando que comer de forma correta também é muito gostoso.