Secretaria de Agricultura destina recursos para cooperativa de agricultores de Capela do Alto

07 de junho de 2016

Parceria
O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, destinou no último dia 01 de junho, aproximadamente 209 mil reais a COBAMO - Cooperativa dos Produtores do Bairro do Morro e Região.

O evento, que ocorreu no Palácio do Governo, contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin, do Secretário de Agricultura Arnaldo Jardim, deputados estaduais, do senhor Helio Aparecido da Silva, presidente da cooperativa, do senhor Marcelo Fiusa, tesoureiro, e dos senhores Dinei Quevedo e Toninho da Casa da Agricultura de Capela do Alto, além do prefeito, Marcelo Soares da Silva.

Segundo o Governo do Estado, esse recurso é proveniente do Banco Mundial e é liberado através de apresentação de projetos. O Governo subsidia até 70% dos recursos necessários. No caso de Capela do Alto, o projeto contempla 01 caminhão, 01 baú frigorifico climatizado, 2 mil caixas e uma mesa de classificação de hortaliças, todos avaliados em 300 mil reais. Caberá a como contrapartida da COBAMO aporte de 90 mil reais para concretização do convênio.

Capela

Além dos incentivos oferecidos pelo Governo do Estado, a COBAMO tem ainda mais a comemorar. Através de parceria firmada entre a Cooperativa e o município de Capela do Alto a COBAMO poderá receber nos próximos dias uma área de aproximadamente 6 mil metros quadrados. A área fica localizada no Distrito Industrial e só depende da aprovação da Câmara de Vereadores para iniciar o processo.

"Com os incentivos do Governo do Estado e do município de Capela do Alto, a agricultura e os agricultores de nosso município só tem ganhar e se fortalecer. Estamos caminhando lado a lado na busca de melhores condições de produção, competitividade e qualidade. Essa parceria certamente será vantajosa a todos", afirmou o prefeito Marcelo.